quarta-feira, 27 de maio de 2009


UM JOGO QUE ESTÁ SENDO ESPERADO POR MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO

O jogo mais esperado da temporada europeia será disputado nesta quarta-feira, a partir das 15h45 (horário de Brasília), no estádio Olímpico, em Roma, na Itália. Apontados como os dois melhores times do mundo na atualidade, Barcelona e Manchester United decidirão o título da Liga dos Campeões da Europa, num confronto que já foi batizado como "a final dos sonhos" pela imprensa e pelo público.

A classificação de Barcelona e Manchester para a decisão é um triunfo do futebol bem jogado. Durante toda a temporada, os dois times privilegiam a técnica à força, a bola no chão aos chuveirinhos, a coragem de atacar à malfadada estratégia de jogar fechado à espera de um erro do adversário. E já tiveram sucesso com isso, ganhando os títulos nacionais, mas falta conquistar a Europa.

Como se não bastasse a excelência de seus conjuntos, os finalistas têm em seus elencos duas das maiores estrelas do futebol mundial. No time inglês, o principal astro é o português Cristiano Ronaldo - eleito o melhor do mundo de 2008 na votação promovida pela Fifa. Na equipe espanhola, brilha o argentino Messi - autor de 37 gols nesta temporada e maior favorito para levar o próximo prêmio da Fifa.

O Barcelona joga nesta quarta-feira para completar uma temporada fabulosa. Ele já garantiu os títulos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei, podendo se tornar o primeiro clube da Espanha a conquistar a famosa "tríplice coroa", designação para quem soma as duas competições nacionais com a Liga dos Campeões. Se vencer, será campeão europeu pela terceira vez, repetindo os feitos de 92 e 2006.

O Manchester United, por sua vez, tentará ser o primeiro a ganhar a Liga dos Campeões em dois anos seguidos desde que o Milan foi campeão em 1989 e 1990. Com praticamente a mesma base que ficou com o título na temporada passada, a equipe inglesa ostenta uma invencibilidade recorde na competição: já são 25 partidas sem perder - a última derrota foi justamente para o Milan, na semifinal de 2007.

Nenhum comentário: