POLÍCIA DESARTICULA QUADRILHA COM 35 CRIMINOSOS
Trinta e cinco integrantes de uma quadrilha envolvida em homicídios e tráfico de drogas em vários municípios do interior do estado foram capturados pela polícia nos últimos 18 meses, segundo informou, hoje (28), o delegado Marcos Vinícius Oliveira, coordenador da 21ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia), com sede em Itapetinga. O grupo, já desarticulado, era liderado pelo traficante Jackson Vicente, que está preso no Presídio de Itabuna, e é acusado, juntamente com seu bando, de um número superior a 30 assassinatos.
A mais recente ação da polícia contra a quadrilha de Jackson foi a recaptura de Wesley Ferreira Gonçalves, o “U”, localizado neste domingo (24), numa residência no Loteamento Sinval Palmeira, na cidade de Itororó. Ele estava foragido desde 17 de abril deste ano, quando escapou da carceragem da 21ª Coorpin em companhia de outros 16 custodiados, 13 deles também recapturados.
Equipes coordenadas pelos delegados Marcus Vinicius Oliveira e Irineu Andrade, titular de Itapetinga, prenderam ainda na mesma residência, Isaac Aragão, 21 anos, considerado de alta periculosidade, e um outro integrante do bando de prenome "Ramon". Quatro adolescentes estavam no imóvel, bem como um traficante apelidado de “Coveira”, que está foragido.
Tiroteio
Portando revólveres e pistolas automáticas 380, Wesley e os comparsas atiraram contra os policiais que se aproximaram da casa. Durante o tiroteio "Ramon" acabou alvejado com vários tiros, sendo socorrido no Hospital de Base de Itabuna, de onde já recebeu alta médica. Os demais conseguiram fugir para direções opostas, depois de balearem um policial militar na altura da barriga e na perna esquerda. O PM foi salvo pelo colete balístico.
Os quatro adolescentes foram usados como escudo para assegurar a fuga de "Coveira" e Isaac Aragão, tendo este sido perseguido e capturado, portando um revólver municiado com cartuchos intactos e estojos deflagrados. Wesley escapou ao cerco policial pelos fundos da residência e invadiu um imóvel vizinho, fazendo uma família como refém. O bandido se rendeu após cinco horas de negociação.
Wesley, que portava uma pistola automática, e Isaac foram conduzidos para a sede da 21ª Coorpin, em Itapetinga, onde também está custodiado “Ramon” e outros integrantes da quadrilha, capturados nos últimos meses. O delegado Marcus Vinícius autuou o trio em flagrante por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, formação de quadrilha e corrupção de menores. “U” foi indiciado também por seqüestro.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário