TRE ADIA JULGAMENTO DE MARDES MONTEIRO
maio 19th, 2009
EXCLUSIVO
O prefeito de Buerarema, Mardes Monteiro (PT), ganhou mais alguns dias no cargo.
Há pouco, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) suspendeu o julgamento de um agravo regimental em ação de cassação de registro da candidatura do petista. Mardes teve suas contas rejeitadas no período em que foi prefeito entre janeiro e junho de 2005. A rejeição ocorreu tanto no TCM como na Câmara de Vereadores. Em tese, a reprovação seria motivo para cassar o registro de candidatura do petista, o que levaria à perda do atual mandato de prefeito.
O que salvou Mardes de ser julgado ainda hoje foi um erro gráfico.
O processo foi incluso na pauta como recurso especial e não como agravo. Pouco antes de ser analisado pelos desembargadores, o presidente do TRE, desembargador Sinésio Cabral Filho, observou o erro. E decidiu fazer consulta aos advogados do prefeito e da coligação autora do processo que pede a cassação de Mardes, para seguir com o julgamento.
Rafael Matos, da Coligação Trabalho e Progresso, do candidato derrotado Cristóvam Monteiro (PMDB), concordou que o processo poderia ser julgado daquela forma. Mas a defesa de Mardes, feita por Celso Castro, disse não. Com isso, o processo saiu de pauta e só deve ser julgado na próxima semana ou em 15 dias.
Mardes estava no plenário do TRE. Aparentemente nervoso, não se sentiu aliviado nem mesmo quando o processo foi retirado da pauta de hoje. Nos bastidores, é apontada como certa a derrota do neopetista. Caso perca o agravo, Mardes será julgado novamente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E se perder em Brasília, quem assume o cargo é o segundo colocado nas eleições de 2008, José Agnaldo Barreto dos Anjos, o Guima, do PTB.
Postados Pimenta na Muqueca |
terça-feira, 19 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário