CASO DO DEPUTADO EDMAR MOREIRA TEM NOVO RERLATOR
O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado José Carlos Araújo (PR-BA), escolheu há pouco o deputado Hugo Leal (PSC-RJ) para ser o novo relator do processo de Edmar Moreira (sem partido-RJ), diante da recusa de Moreira Mendes (PPS-RO) em relatar o processo.
O parecer do relator original, deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), pela cassação, foi rejeitado na reunião de hoje do colegiado. A votação do novo relatório está prevista para a próxima quarta-feira (8).
Durante a discussão do parecer de Fonteles, Hugo Leal chegou a concordar com a sugestão de Moreira Mendes de suspender as prerrogativas regimentais de Edmar Moreira por seis meses.
Absolvição completa
A escolha de Hugo Leal para ser o novo relator foi contestada pelo deputado Nelson Meurer (PP-PR) devido a essa posição de Leal pela suspensão das prerrogativas do acusado. Para Meurer, o novo relatório deveria ser pela absolvição completa de Edmar.
O deputado Professor Ruy Paulletti (PSDB-RS), que votou pela cassação de Edmar, argumentou que Edmar Moreira já havia sido inocentado pelo Conselho, não cabendo mais discutir sobre suspensão ou absolvição.
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário