domingo, 3 de maio de 2009

Ronaldo lamenta desorganização,
mas comemora título

(AE - Agencia Estado)

SÃO PAULO - Depois de se ausentar da volta olímpica com os demais jogadores do Corinthians, ao fim do jogo com o Santos neste domingo, o atacante Ronaldo criticou a falta de organização do campeonato e se disse assustado com a entrada de pessoas desautorizadas no gramado do Pacaembu.

"Vou começar lamentando a desorganização. Não pude comemorar o jogo. Aquele momento era único para mim, principalmente, depois de tanta dificuldade. Deveríamos ter mais espaço. Voltar e ser campeão com muita contribuição foi muito importante. Infelizmente, eu não consegui comemorar", desabafou o jogador, que se escondeu na entrada do vestiário depois de ser atingido novamente por microfones de repórteres.

Ronaldo admitiu que evitou as comemorações com os companheiros de time porque ficou assustado com o movimento de pessoas no gramado. "Devíamos nos organizar. Aqui ninguém nega espaços para a imprensa. É o melhor momento do campeonato. Queria curtir com a minha torcida. Não dei volta olímpica. Eu sinto muito", completou o atacante.

Depois do desabafo, o jogador afirmou que estava muito feliz com o título e a sua recuperação física. "Sou o homem mais feliz do mundo e aposto isso com qualquer um. Minha satisfação é imensurável e tenho apenas que agradecer", declarou o atacante, que enumerou os agradecimentos. "É um elenco que me recebeu de braços abertos e soube me integrar. Só posso agradecer aos médicos que me operaram, ao Flamengo que me abriu as portas, ao meu fisioterapeuta e ao povo brasileiro".

Diplomático, Ronaldo não esqueceu do Santos e fez elogios ao time rival, após o empate por 1 a 1. "O Santos foi uma equipe digna de chegar à final. E a gente, sem nenhum hipocrisia, fez por merecer. Conquistamos um título invicto, foi maravilhoso".

Questionado mais uma vez sobre uma possível convocação para a seleção brasileira (o técnico Dunga assistiu ao jogo no estádio), o atacante desconversou e prometeu foco no Corinthians. "Primeiro tenho que pensar no Corinthians e, se vier seleção, ótimo. Sou um guerreiro brasileiro. [Seleção] vai ser a consequência de tudo isso".

Nenhum comentário: