Vereadores acompanham
situação de concursados
O atraso no cumprimento do cronograma de nomeações de concursados da Prefeitura de Itabuna levou o vereador Wenceslau Júnior (PCdoB) a propor a formação de uma comissão de acompanhamento, que está verificando de perto a composição do quadro de pessoal do governo. Na última quinta-feira (30), o problema foi abordado em uma reunião na Secretaria de Administração do Município.
Participaram da reunião os vereadores Wenceslau e Solon Pinheiro (PSDB), os secretários municipais de Administração, Gilson Nascimento; Planejamento, Maurício Athayde; e de Educação, Gustavo Lisboa, além do presidente do Sindicato dos Servidores, Aristóteles Bispo, e representantes dos concursados.
“O nosso objetivo é fazer com que a Prefeitura cumpra o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público, que determina o fim dos contratos temporários e sua substituição por mão-de-obra concursada”, afirma Wenceslau.
Na reunião, o secretário Gilson Nascimento disse que seria impossível antecipar um calendário de nomeações dos concursados. Segundo ele, porque as novas convocações somente ocorrerão na medida em que houver necessidade. Com relação aos contratos temporários ainda existentes, o representante do governo disse que eles se justificam por situações de emergência e também pelo fato de que alguns cargos não foram preenchidos pelo concurso.
Nesta terça-feira (05), às 14 horas, os concursados serão recebidos no plenário da Câmara de Vereadores, para discutir as informações colhidas pela comissão de acompanhamento e analisar estratégias do movimento pelas convocações.
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário