VEREADORES CRITICAM FALTA DE PLANEJAMENTO DO GOVERNO
A falta de planejamento do governo do prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo, foi criticada por vereadores na sessão plenária desta quinta-feira (30), na Câmara Municipal. As críticas começaram no discurso do vereador Solon Pinheiro (PSDB) que, na tribuna, externou sua preocupação com o atual momento do município, “que se aproxima do centenário em uma situação lastimável”. Lembrando que Itabuna já teve maior importância política e econômica na Bahia, Pinheiro conclamou os partidos a se unirem em benefício do município.
Para o vereador Claudevane Leite (PT), Itabuna enfrenta problemas graves decorrentes da falta de planejamento. Ele mencionou as deficiências na área de saúde, mas destacou o precário abastecimento de água como o maior tormento para os itabunenses. Ricardo Bacelar (PSB) declarou que o governo “ainda não conseguiu se encontrar e não tem sequer uma base política”.
A promessa do prefeito, de que governaria com plajenamento, não foi cumprida, na visão do vereador Raimundo Pólvora (PPS). “Que planejamento é esse que ninguém vê?”, questionou. Pólvora afirmou que tem visitado unidades básicas de saúde e denunciou que algumas delas não têm médicos.
Situações como essa também foram apontadas pelo vereador Roberto de Souza (PR), que afirmou faltar ao governo “disposição e projeto para o futuro”. Souza disse que a Prefeitura está ausente, “o que se nota no total abandono das ruas, na falta de água nos bairros e até na falta de soro e medicamentos no Hospital de Base”.
Na opinião do veredor, “o prefeito ainda não assumiu, tanto que ainda não enviou nenhum projeto para a Câmara”. Ele também chamou atenção para o que define como crise de comando no governo. “Esta semana, o secretário de Ações Governamentais e Comunicação saiu porque tem um xerife na Prefeitura que não lhe deixava trabalhar”, declarou Souza.
domingo, 3 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário