quinta-feira, 7 de maio de 2009

FLU EMPATA COM O GOIÁS

Foi complicado, mas o Fluminense conseguiu avançar às quartas-de-final da Copa do Brasil. Apesar do sufoco em boa parte do segundo tempo, o Tricolor empatou com o Goiás em 1 a 1, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, e agora vai pegar o Corinthians na sequência da competição. Thiago Neves, que completou 100 partidas pelo time carioca, marcou para os donos da casa, enquanto Jael anotou para a equipe esmeraldina.
O primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira, no Pacaembu. Porém, antes, o Fluminense pega o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o Goiás, volta todas as suas atenções para a principal competição nacional do país. No domingo, o Esmeraldino recebe o Náutico, às 18h30, no Serra Dourada.

Jogando em casa, com apoio da torcida e tendo uma boa vantagem, o Fluminense começou a partida em cima do Goiás. O adversário, por sua vez, mesmo precisando da vitória para seguir na Copa do Brasil, ficou muito recuado.

Com o adversário atrás, o Fluminense, mesmo não fazendo uma partida brilhante, criou boas oportunidades de gol. A primeira foi com Fred e a segunda saiu dos pés de Thiago Neves.

Porém, mesmo recuado, o Goiás era perigoso nos contra-ataque, Zé Carlos teve uma ótima chance abrir o placar: Fernando Henrique salvou o Fluminense. Porém, o Esmeraldino também se livrou de ir para o intervalo em desvantagem. No último lance do primeiro tempo, Thiago Neves mandou a bola no travessão de Harlei.

O Goiás voltou para o segundo tempo precisando da vitória. Aos quatro, Felipe chutou e Fernando Henrique salvou. Mas coube ao Fluminense o primeiro gol da partida. Três minutos depois, após cruzamento de Marquinho, Thiago Neves não desperdiçou.

Com a vantagem, o Fluminense parecia acreditar que a classificação já estava assegurada. Tanto que o time parou de jogar e viu o Goiás crescer na partida. Numa boa chance, Fernando Henrique defendeu o chute de Iarley. Porém, aos 31 minutos, o goleiro tricolor não evitou o empate com Jael.

A partir daí, o Goiás continuou em cima, enquanto o Tricolor se defendeu. No fim, aos 43 minutos, Gomes, numa discussão com Fred, levou cartão vermelho e foi expulso. O placar não foi alterado e o Fluminense avançou na Copa do Brasil.

FLUMINENSE 1 x 1 GOIÁS

Fluminense
Fernando Henrique; Mariano, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro, Maurício (Leandro Bomfim), Marquinho e Tartá (Fabinho); Thiago Neves e Fred.
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Goiás
Harlei; Leandro Euzébio, Gomes e Ernando (Valmir); Fábio Bahia, Everton (Jael), Ramalho, Júlio César e Zé Carlos (Felipe Menezes); Iarley e Felipe.
Técnico: Hélio dos Anjos

Data: 07/05/2009 (quinta-feira)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Luiz Alberto (Fluminense). Ramalho, Leandro Euzébio, Gomes e Jael (Goiás).
Cartões vermelhos: Gomes, aos 43 minutos do segundo tempo; e Leandro Euzébio, após o fim do jogo (Goiás).
Gols: Thiago Neves, aos 7 minutos; e Jael, aos 31 minutos do segundo tempo.
Postado por Vladistone Menezes

Nenhum comentário: