quinta-feira, 7 de maio de 2009

JÀ VAI TARDE!!!
Juarez Vicente de Carvalho

O secretário de Comunicação e assuntos Governamentais da Prefeitura Municipal de Itabuna, Josias Miguel, solicitou ao prefeito José Nilton Azevedo Leal, exoneração do cargo em caráter irrevogável. Ele era considerado como um assessor que mandava e desmandava nos destinos do município.

Trata-se de um indivíduo sem preparo para o cargo, introspectivo, que na área de Comunicação deixou a desejar por não ter conhecimento, não fazer amizades com profissionais da área, principalmente com aqueles sérios e que desempenham as suas funções há décadas.

Para Josias Miguel, tratar com alguns empresários de Comunicação será o suficiente para ele obter os elogios fáceis. Ele se enganou porque quem faz Comunicação são os radialistas e jornalistas e tais profissionais divulgam trabalho, melhoria para a população de Itabuna. Ele, Josias, deveria no mínimo respeitar quem faz Comunicação com seriedade.
O secretário passava sem falar, cumprimentar ninguém. Ele esperava que as pessoas fossem a ela e não imaginou que na Comunicação tem pessoas sérias que não deixam se dobrar aos favores, mesmo porque têm o nome a zelar.

O secretário com a sua arrogância estava atrapalhando os passos do prefeito Capitão Azevedo. Ele tinha super-poderes. Tanto que na reforma Administrativa criou uma superestrutura, na super secretaria para mandar em tudo e em todos.

Observem que só com o pedido de exoneração de Josias Miguel o trabalho do prefeito Capitão Azevedo está tendo outra visibilidade. Afinal, toda área de Comunicação sabe que quem está respondendo interinamente pela Assessoria de Imprensa e Comunicação Social é o jornalista Walmir Rosário, profissional sério, competente e que é respeitado pela categoria pelo respeito que tem para com ela. Walmir sabe o que é Comunicação. Entende o que é Comunicação. Não é um leigo como o que estava que não entende os princípios básicos da Comunicação.

Com certeza, o município se livrou de um indivíduo prepotente, ditador, incapaz de fazer amigos, de conversar com as pessoas como manda o Manual político.Com a sua saída quem ganha é o município de Itabuna. Quem ganha é o governo que terá espaços abertos na mídia. É o povo que será bem informado. Também ganham os secretários e chefes de Divisões que não tomarão broncas ao conceder entrevistas.

Enfim: Josias já vai tarde!!!

VIOLÊNCIA CONTRA SEXUA CONTRA CRIANÇAS
É DEBATIDA HOJE A AMANHÃ EM ITABUNA

Itabuna é sede hoje a amanhã, dias 7 e 8 de maio, do primeiro Seminário Regional sobre o Pacto de Gestão do Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no Estado da Bahia.

O evento é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra crianças e Adolescentes do Estado, que conta com a parceria da Prefeitura de Itabuna.

O objetivo é fortalecer a Rede de Proteção em defesa dos diretos das crianças e adolescentes. O público-alvo do Seminário, que acontece na ABB de Itabuna, são os profissionais e gestores das áreas de saúde, educação, polícia e justiça, além dos organismos integrantes da rede de atenção a crianças e adolescentes, conselheiros tutelares, representantes dos conselhos municipais de Defesa da Criança e do Adolescente.

Foram oferecidas 300 vagas para os municípios signatários do Pacto e que compõem o Polo II, do Litoral Sul e Baixo Sul: Aurelino Leal, Buerarema, Itabuna, Ilhéus, Ubaitaba, Valença, Canavieiras, Itapetinga, Itororó, Jequié e Vitória da Conquista e as demais para o público em geral e outros municípios que estão sendo convidados a formalizar o acordo.(TEXTO: Erivaldo Bomfim).

Nenhum comentário: